Um "ovo pick-up"?! Ele há malucos para tudo!!

Este apareceu de forma totalmente inesperada… Um "ovo pick-up"?! Pois é, existe mesmo, já não é bem um "ovo" e também nem serve bem como "pick-up", mas o resultado é delicioso e, pelo que se vê no vídeo, até deve ser bem divertido de guiar!

Mas comecemos… pelo princípio. Para os mais novos, o "ovo" foi como ficou conhecido o Iso Isetta, carro italiano de apenas três rodas e uma porta – toda a parte da frente abria, com uma engenhosa articulação da coluna da direcção que acompanhava a porta – de que a BMW construiu uma versão entre 1955 e 1962. A designação popular de "ovo" vinha, obviamente, da sua forma arredondada, em cima das três rodas, duas à frente, uma atrás. Outras versões houve com duas rodas atrás para melhoria da estabilidade.

Esta versão única foi vendida recentemente por doze mil dólares (cerca de 9,8 mil euros) e foi então que se ficou a saber a sua história. Começou por ser um normal "ovo" BMW Isetta, em 1957, mas o seu primeiro dono terá sido um antigo técnico da fabrica da BMW em Munique que se mudou para o Canadá. Foi aí que decidiu transformar o microcarro numa "pick-up", mesmo se não lhe construiu propriamente uma caixa de carga: trata-se apenas de uma superfície aberta e feita numa bonita madeira de origem brasileira.

Portanto, nem pelo lado prático se justificou a transformação, foi mesmo por uma questão de diversão… Depois, colocou-lhe um motor de 1,6 litros de origem VW (como os usados nos Carocha) e até teve o cuidado de fazer um mecanismo para que o plano de carga se pudesse elevar para ser mais fácil descarregar… fosse lá o que fosse!

Este "ovo pick-up" é das coisas mais inesperadas que aqui têm surgido mas, só de ver o curto vídeo do carro em andamento, parece que o peso bem colocado atrás, do conjunto do motor de quatro cilindros, mais a caixa de quatro velocidades, o torna bem divertido de guiar! Mas que é assim um "enxerto" um pouco estranho, lá isso é…

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

5 de Março de 1955: BMW apresentou o “Ovo”
Em destaque